Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Terça-feira , 17 de Dezembro de 2013 - 12hs57

politica

Prefeita de Lajeado, Marcia Reis é afastada do cargo

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Prefeita de Lajeado, Márcia Reis (SDD), afirmou em nota "estar tranquila" quanto às acusações do Ministério Público Estadual (MPE), que resultaram em seu afastamento por ordem da Justiça. Conforme a nota a prefeita, Márcia Reis ainda não foi notificada sobre essa decisão, e que tomou conhecimento sobre a mesma por meio de redes sociais e órgãos de imprensa.
 
Marcia Reis disse que aguarda o comunicado oficial do Judiciário tocantinense.
 
A prefeita disse "disposta, assim que notificada, impetrar recurso em sua defesa, bem como de sua gestão". "Professo ainda nossa disposição em esclarecer todas as questões relacionadas a este processo em andamento", Diz a nota.
 
São diversas denúncias do MPE contra a prefeita. Entre elas, contratação de servidores que não teriam exercido os cargos; desvio de aplicação de verba federal, "gastos extremos" com combustíveis para veículos de seu gabinete e secretarias, repasse supostamente indevido à Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e gastos com assessoria administrativa sem respaldo legal e sem controle dos trabalhos realizados.
 
A justiça decretou além do afastamento da prefeita a indisponibilidade dos bens dela e outros seis acusados até a quantia de R$ 10 milhões. Determinou também a suspensão de qualquer pagamento referente ao contrato firmado entre o município de Lajeado e uma sociedade de advogados citados na ação.
 
Confira a íntegra da nota:
 
 
NOTA À IMPRENSA
 
Com relação ao decreto da Justiça do Tocantins, que me afasta do cargo de prefeita do Município de Lajeado, além de determinar o bloqueio de meus bens, eu Márcia da Costa Reis Carvalho (SDD) ressalto que ainda não fui notificada sobre essa decisão, e que tomei conhecimento sobre a mesma por meio de redes sociais e órgãos de imprensa. No momento, aguardo o comunicado oficial do Judiciário tocantinense.
 
Declaro estar tranquila quanto às acusações proferidas pelo Ministério Público Estadual e disposta, assim que notificada, a impetrar recurso em minha defesa, bem como de minha gestão.  Professo ainda nossa disposição em esclarecer todas as questões relacionadas a este processo em andamento.
 
Atenciosamente,
 
Márcia da Costa Reis Carvalho
 
Prefeita de Lajeado

Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

2008 - 2014 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br