Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Terça-feira , 11 de Setembro de 2018 - 11hs11

agro

Tocantins participa do Fórum sobre sanidade agropecuária

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Na quarta-feira, 12, em Brasília (DF), representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam da reunião sobre atualização da execução do plano estratégico, previstas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, com vistas ao reconhecimento de zona livre da doença. O evento é promovido pelo Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), com a presença de representantes de vários estados.

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, disse que a participação do Tocantins é de grande importância para o alinhamento das ações, troca de informações e busca de investimentos. “Discutiremos além da febre aftosa, o Programa sobre o controle e erradicação da brucelose e tuberculose e a atual situação de repasse de recursos”, afirma. Ao final do encontro são gerados documentos para a possibilidade de efetivação do que foi discutido.  

Da Adapec, além do vice-presidente, participam do evento o gerente de sanidade animal, Sérgio Liócadio e a responsável pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PECEBT), Carolina Silveira Ozorio Ribeiro.

Fonesa

Criado em 1998, o Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária do Brasil. Seu objetivo é definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover a permanente articulação entre os órgãos. Com isso, pretende-se desenvolver de forma harmonica e integrada às ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica. (Dinalva Martins)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br