Editoriais \ política agora-to.com.br

Quarta-feira , 12 de Setembro de 2018 - 13hs34

politica

Com apoio de Kátia Abreu, UFT lança edital para curso de Medicina em Araguaína

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Com R$ 5 milhões garantidos ainda em 2014, pela senadora Kátia Abreu (PDT), a então presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), lançou edital para o curso de Medicina, em Araguaína.

As inscrições terão início no dia 26 de setembro, no site da instituição. O recurso também será direcionado para reforma e ampliação do prédio onde será estruturado o curso.

Segundo a senadora e candidata a vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PDT), a conquista foi objeto de gestões da parlamentar junto à Presidência da República e Ministério da Educação. “O curso em Araguaína era um projeto importante da UFT e uma reivindicação dos estudantes da região. Agora nossos jovens terão mais uma oportunidade de estudar e todo o povo do Norte do Tocantins terá um hospital universitário referência no tratamento de doenças tropicais”, ressaltou Kátia.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br