Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quarta-feira , 12 de Setembro de 2018 - 15hs14

segurança

Delegada ministra curso sobre prevenção a crimes de violência sexual em hospital de Palmas

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Na tarde desta terça-feira (11), a Delegada de Polícia Civil, titular da Delegacia da Mulher (Deam) Centro de Palmas, Suzana Fleury Orsine, ministrou curso sobre crimes de violência sexual a turma de capacitação do SAVIS (Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual) do Hospital e Maternidade Dona Regina, capacitação essa voltada a profissionais da Saúde.

 O curso foi realizado em parceria com a coordenação do SAVIS, e voltado a profissionais que atuam na área da saúde de todo o Estado. Durante mais de uma hora, a Delegada abordou sobre temáticas de acolhimento às vítimas vulneráveis e formas de se proceder a denúncia da prática dos crimes para uma platéia composta por cerca de trinta profissionais, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e coordenadores de Hospitais do interior do Estado do Tocantins.

Ainda durante o evento, os participantes puderam tirar dúvidas e esclarecer quantos aos procedimentos e ações a serem tomadas com relação a vítimas que tenham sofrido qualquer tipo de crime sexual ou agressão.

 Ao final do curso, a Delegada Suzana avaliou a iniciativa de forma muito positiva e ressaltou a importância de cursos como os ministrados, sobretudo a profissionais que lidam diretamente com vítimas de crimes, diariamente.

 “Essas parcerias são extremamente importantes para fortalecer a rede de atendimento e proteção a mulheres vítimas de violência e orientar os profissionais da área da Saúde sobre a importância de se denunciar a prática dos crimes de violência contra a mulher, crianças e adolescentes”, ressaltou a Delegada.

 A convite dos demais parceiros da rede de atendimento a mulher vítima de violência, na próxima quinta-feira (13), a Delegada Suzana Orsine irá ministrar outro curso, nos mesmos moldes para alunos residentes de medicina que fazem residência nas Unidades Básicas de Saúde de Palmas. (Rogério de Oliveira)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br