Editoriais \ geral agora-to.com.br

Sexta-feira , 29 de Novembro de 2019 - 16hs58

tocantins

Governador Carlesse afirma que integração entre Estados fortalece instrumentos de gestão

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Esequias Araújo

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, afirmou em seu pronunciamento durante o 21° Fórum de Governadores do Brasil Central, que os instrumentos de gestão e as tecnologias compartilhadas pelos estados-membros, empresas e estados convidados são fundamentais para o aperfeiçoamento da gestão pública com foco nos resultados. A afirmação foi feita nesta sexta-feira, 29, no Porto do Itaqui, no Maranhão.

"Essa integração e essas tecnologias aqui apresentadas são importantes para melhorar a eficácia da gestão pública e os serviços públicos que são oferecidos à população", afirmou o Governador.

No início dos trabalhos, os governadores visitaram o Porto do Itaqui, um dos principais do País e que recebe grande parte dos grãos produzidos nos estados do Brasil Central, levados pela Ferrovia Norte-Sul. "Nossa intenção é continuar investindo em infraestrutura para que os nossos produtores rurais que estão aumentando a sua produção tenham as melhores condições para escoar a safra e chegar com menor custo ao Porto para exportação", ressaltou o governador Carlesse.

Fórum de Governadores

Ainda nesta sexta-feira, os Governadores do Brasil Central assinaram um acordo de cooperação com o Banco de Brasília (BRB) para a região do Brasil Central com uma linha de financiamento no valor de R$ 1 bilhão e elegeram como novo presidente do Consórcio, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Compras compartilhadas

Outro anúncio importante do Fórum foi o avanço do projeto de Compras Compartilhadas de Medicamentos. Serão adquiridos 103 medicamentos no valor de R$ 169 milhões para as unidades da Federação consorciadas, cujos dois primeiros editais foram publicados nesta semana. São medicamentos de alto custo e a compra compartilhada vai gerar economia estimada em 30%. Este primeiro lote de medicamentos deverá ser entregue no início de fevereiro do próximo ano para as respectivas Secretarias de Saúde.

Também participaram do evento, o atual presidente do Consórcio, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o governador do Maranhão e anfitrião do Fórum, Flávio Dino; o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por impossibilidade de agenda não participou da reunião. (Élcio Mendes)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br