Terça, 09 Agosto 2022

Telefone: 63 3214-1853 | Whatsapp: 63 98403-8418 | E-mail: [email protected]

Geral

Sergio Barbosa

Sergio Barbosa

Naultima quinta-feira, 04, ocorreu a convenção da Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, na ocasião foi homologada a candidatura do deputado estadual Zé Roberto (PT) para concorrer a uma das vagas para deputado federal. 

Com esta candidatura posta Zé Roberto vai disputar também com o companheiro de partido, Célio Moura candidato a reeleição para à Câmara dos deputados

A convenção foi realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), contando com uma grande participação de trabalhadoras, trabalhadores, membros de movimentos sociais e estudantes. 

Zé Roberto Lula, que também é presidente estadual do  Partido dos Trabalhadores (PT), enfatiza o cenário de vulnerabilidade nas quais famílias do Tocantins se encontram, e comenta sobre a importância de mudar esse panorama, ressaltando a presença do ex-governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e do então pré-candidato a governador do Tocantins, Paulo Mourão no evento. 

“A mesma mudança que o governador Wellington fez no Piauí, é a mesma que nós queremos. Nós somos um estado que 40% da população ganha menos que 600 reais, e tendo como exemplo, o mandato do governador Wellington, é que nós queremos fazer uma mudança no Tocantins. É colocar essas pessoas humildes, colocar essas pessoas excluídas no nosso mandato, e é por isso que o Paulo Mourão tá aqui, não basta só eleger  o presidente Lula, vamos eleger o Paulo”, ressalta. 

Nessa ideia, Mourão diz que, “o Brasil e o Tocantins precisam da harmonia dos partidos políticos na construção de um programa de governo e aqui no Tocantins eu agradeço ao Zé Roberto Lula, por buscar fortalecer a nossa pré-candidatura. Ele é um líder que tem determinação e tenho certeza que o Tocantins e o Brasil estarão muito bem representados na Câmara Federal”, destacou o pré-candidato ao governo do Tocantins pelo PT, Paulo Mourão.

Zé Roberto Lula acrescenta o desejo em ajudar às famílias que mais precisam de assistência no Estado, “e é o que nós queremos fazer com o tocantins, ajudar o povo trabalhador a ter casa, alimento, uma vida digna, e é pra isso que nós vamos eleger `Paulo Mourão, para ajudar 80% dos tocantinenses que nunca tiveram uma oportunidade nesse estado, avante PT”, finaliza.

Compartilhar nas redes sociais

Comemorada no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio no Brasil. Neste ano, de acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, cerca de 67% dos consumidores pretendem ir em busca do presente para o Dia dos Pais.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, é importante que o comércio esteja preparado para o que o consumidor procura. “O Dia dos Pais é uma data que fortalece a economia local. Neste ano, a expectativa é que supere as vendas do ano passado, então é necessário que os lojistas se preparem para atender os seus consumidores, estando atentos aos preços aplicados, qualidade no atendimento e facilidade no pagamento”, destacou.

Segundo o levantamento, os brasileiros pretendem gastar em média R$ 207,52. As roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

Para o economista e também lojista do Capim Dourado Shopping, Alivinio de Almeida, neste ano o ticket médio deve subir. “Para o Dia dos Pais a expectativa da Voglio é positiva. Considerando que a economia está em pré-recuperação de emprego e renda, neste ano, provavelmente, o ticket médio das vendas deve subir de maneira geral, principalmente nas lojas que forem mais dedicadas a presentes masculinos. Então, estamos esperando que os resultados sejam bastante interessantes”, ressaltou.

O avanço da vacinação fez com que o brasileiro voltasse a sentir mais segurança para realizar as compras de forma presencial. Neste ano, cerca de 50% dos entrevistados pretendem fazer as compras em shoppings centers. “O Capim Dourado Shopping está atento a data e preparou promoções especiais. Além disso, a campanha que está acontecendo tem como objetivo atrair ainda mais as pessoas a realizarem suas compras aqui no shopping”, afirmou o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes.

Campanha de Dia dos Pais
Para celebrar a data, o Capim Dourado Shopping lançou uma campanha que acontece até o dia 14 de agosto, onde a cada R$ 350,00 em compras nas lojas participantes, os clientes terão direito a um cupom da sorte para concorrer a um Kit Gamer com 1 PlayStation 5, 1 VR (óculos de realidade virtual) para PS4 e um Soudbar 130 JBL.

O sorteio acontece no dia 14 de agosto, ás 17h no mall e os participantes podem conferir o regulamento do sorteio no site:   https://capimdouradosc.com.br/evento/?evento=pais-2022

Compartilhar nas redes sociais

A partir de agora os oficiais dos cartórios de registro civil do Estado do Tocantins ficam, obrigados a remeter cópias das certidões de óbito lavradas nos cartórios ao TRE e ao órgão responsável pela emissão da carteira de identidade do Estado, vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO). A publicação da Lei nº 3.995 está no Diário Oficial nº 6135 do último dia 22 de julho.

De acordo com o parágrafo único da lei, somente serão encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as certidões de óbito das pessoas na faixa etária de 16 a 65 anos.

A lei em vigor é resultado de um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Issam Saado (Republicanos) de agosto de 2021, que visava também a garantia da publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos, enfraquecendo os agentes do crime que se aproveitam de documentos alheios para cometer ilícitos penais junto a sociedade.

Para o deputado Issam Saado, "o repasse de informações entre os referidos órgãos é de extrema importância para que diversos processos sejam tramitados com maior agilidade e segurança sem contar outros benefícios quando se tem dados concretos sobre os interessados", argumenta o deputado Issam Saado, acrescentando a importância de o governo do Estado sancionar matérias que tragam agilidade e segurança para todos os setores da gestão.

Compartilhar nas redes sociais

Respeito, igualdade, empenho, dedicação e trabalho em equipe - foram esses os cinco principais valores trabalhados no evento teste da Demá CUP, que aconteceu na manhã deste sábado, 23, no SESI, em Palmas.

Quatro equipes estiveram na competição disputada na modalidade Futebol de 3 Tempos: Águia, Amizade, Interação 063 e Magnus. Ao todo, aproximadamente 50 jovens entre 16 e 18 anos participaram do evento que contou ainda com um público de jogadores, torcedores, familiares e convidados.

Eleita por unanimidade pelos educadores como jogadora destaque da competição, Gabrielly Fernandes, a camisa 4 da equipe Magnus, se emocionou com a homenagem e falou sobre a experiência.

“De todos os valores que trabalhamos hoje, sem dúvida o respeito foi o que ficou mais em evidência, é algo que nem sempre temos no futebol e tivemos hoje aqui. Estou muito feliz com a participação e mais ainda por ter sido escolhida a jogadora revelação. Vou levar pra sempre essa experiência” afirmou Gabrielly.

Regras do jogo

Na disputa do Futebol de 3 tempos as regras são definidas no primeiro tempo da partida. Neste evento teste, as regras incluíam: que as duas equipes comemorassem os seus gols e os adversários, se algum atleta usasse palavrões ou expressões ofensivas seria pênalti para a equipe adversária e quando um atleta caísse, um jogador da outra equipe deveria ajudar. Em seguida, no segundo tempo, foi hora de a bola rolar para colocar as regras em jogo.

Ao final de cada partida, além do resultado da jogo (em gols) as equipes utilizaram o terceiro tempo para fazer a sua autoavaliação e a avaliação dos adversários para chegar a um consenso sobre o resultado.

O evento foi idealizado e realizado pela Demá, em parceria com a Associação Palmas Jovem, a Renapsi, a Fundação Sagres, o Sistema Sagres e o Palmas Futebol e Regatas e contou com o Instituto Neymar Jr como instituição observadora.


 
 
Compartilhar nas redes sociais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) abriram três processos seletivos com vaga para Instrutor 3 - Logística e Auxiliar Administrativo 1 (pessoa com deficiência - PCD) em Araguaína/TO, e uma vaga para Técnico em Informática, em Palmas/TO. 

As inscrições para a vaga de auxiliar administrativo são até dia 24/07. Para instrutor logístico e técnico em informática, as inscrições são feitas até 26/07. 

Para participar da seleção para Instrutor Logístico, o possível candidato deve ter ensino superior completo em Logística (tecnólogo), Engenharia de Produção, Administração ou superior completo em qualquer área com curso técnico em Logística. É desejável possuir no mínimo seis meses de experiência na área de logística geral (PCP, PCM, almoxarifado, Supply Chain. Ter conhecimento e aplicação em ferramentas da logística (Kaban, Milk Run, WMS, ERP).

Para a vaga de Auxiliar Administrativo, o processo eletivo é para cadastro reserva. O interessado deve ter ensino superior completo e experiência em rotinas administrativas.

Já a vaga de Técnico em Informática, os interessados precisam ter ensino superior completo em Análise de Sistemas, Processamentos de Dados, Ciência da Computação ou áreas afins a Tecnologia da Informação. É necessário ter no mínimo seis meses de em Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação. Elaboração e extração de relatórios gerenciais específicos da área. Especificação de requisitos de negócio e software Definição e modelagem de processos de negócio Processo de implantação em sistemas de ERP, UML e Análise de Sistemas Integração de sistema, Segurança da Informação, Banco de dados relacionais, confecção e análise de relatórios em BI.

Todos devem observar todos os requisitos e informações dos editais dos processos seletivos disponíveis no site www.senai-to.com.br e no www.sesi-to.com.br.

Como se inscrever

Os interessados em participar das seleções de instrutor e técnico em informática devem acessar o site do SENAI/TO (www.senai-to.com.br), clicar em Trabalhe Conosco e candidatar-se no link https://senai-to.empregare.com/pt-br/vagas.

Para a vaga de auxiliar administrativo, os interessados devem se inscrever por meio do site do SESI/TO, no link Trabalhe Conosco

Os editais podem ser conferidos aqui:

Instrutor 3 - Logística - Araguaína

Auxiliar Administrativo 1 - Araguaína

Técnico em Informática 3 - Palmas

 

Compartilhar nas redes sociais

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) debateu, com integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que disponibiliza R$ 2,5 bilhões para financiamento da gratuidade do transporte público para idosos. Aprovada no Senado Federal no dia 30 de junho, a PEC está prevista para ser voltada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12).

“Nossa expectativa é que a proposta seja aprovada hoje ou nos próximos dias”, apontou o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, durante a reunião. “É uma medida importante e que permitirá que os idosos tenham recursos disponíveis para outras despesas”, completou.

O prefeito de Porto Alegre e vice-presidente de Mobilidade Urbana da FNP, Sebastião Melo, defendeu a melhoria do transporte público das cidades brasileiras. “No Brasil, milhares de pessoas só têm como ir e vir a partir do sistema de transporte urbano e estamos falando, principalmente, dos ônibus. Ônibus velhos, horários que não são cumpridos e passagens muito caras. Portanto, estamos tratando aqui de uma questão emergencial. Se a matéria for aprovada, esse valor será muito oportuno para dar um alívio momentâneo”, observou o prefeito.

A secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda, informou que a Pasta está trabalhando, em parceria com o Ministério da Economia, para regulamentar a medida assim que aprovada. “É importante que esse subsídio chegue aos estados e prefeituras o mais rápido possível”, afirmou.

PEC 1/22

A Proposta de Emenda à Constituição n° 1, de 2022, altera a Emenda Constitucional nº 109, de 15 de março de 2021, para dispor sobre a concessão temporária de auxílio diesel a caminhoneiros autônomos, de subsídio para aquisição de gás liquefeito de petróleo pelas famílias de baixa renda brasileiras e de repasse de recursos da União com vistas a garantir a mobilidade urbana dos idosos, mediante a utilização dos serviços de transporte público coletivo. Além disso, autoriza a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios a reduzirem os tributos sobre os preços de diesel, biodiesel, gás e energia elétrica, bem como outros tributos de caráter extrafiscal.

Também participaram da reunião os prefeitos de Rio Branco (AC), Tião Bocalom, São Luís (MA), Eduardo Braide, Belém (PA), Edmilson Rodrigues, Florianópolis (SC), Topázio Neto, e Blumenau (SC), Mário Hildebrandt.

Fonte: Brasil 61

Compartilhar nas redes sociais

Durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno trouxe até Trindade, 2.972 mil pessoas. O total de público foi divulgado em balaço realizado pela Prefeitura de Trindade, na última segunda-feira, 4. Romeiros de Goiânia, no interior goiano, de outros estados e países, puderam quebrar o jejum de participar presencialmente, das celebrações. Foram dois anos, sem festa em razão da pandemia de Covid-19. 

O balanço que aponta a presença de quase 3 milhões de pessoas, foi divulgado pela Sala de Gestão Integrada da Romaria de 2022. Para os representantes de órgãos da Prefeitura, da Segurança Pública, da Igreja Católica e do setor hoteleiro que fazem parte da Sala de Gestão Integrada, esta foi a “romaria dos fiéis”: marcada por muita paz, organização, limpeza e segurança. 

De acordo com o prefeito Marden Júnior, o município se preparou para receber 5 milhões de visitantes, considerando que em 2019, quando houve a última edição da festa antes da pandemia, a cidade recebeu 3 milhões e 200 mil pessoas. “Isso não quer dizer que esperávamos um quantitativo de 5 milhões, mas deixar a cidade pronta, até porque a decisão de fazer a romaria de forma presencial ocorreu apenas três meses antes da festa, e vimos a grande dificuldade das pessoas, dos nossos romeiros”, explicou ele. 

Marden disse que “a missão foi cumprida com a retomada e a realização de uma das festas mais organizadas da história da Romaria de Trindade, mesmo havendo um visível desequilíbrio econômico influenciando na vinda das pessoas”. 

Os dados oficiais indicam ainda que R$ 45 milhões, aproximadamente, giraram em torno da realização dos eventos ligados às celebrações religiosas e também aos shows promovidos pela Prefeitura este ano. 

Somando o efetivo policial e colaboradores da Prefeitura e demais áreas, inclusive da Igreja Católica, cerca de 5 mil pessoas trabalharam para dar segurança, limpar a cidade, fazer o socorro de emergência em saúde, vacinar, orientar os turistas, fiscalizar posturas, e até mesmo alimentar esse efetivo. 

Segurança 

O Tenente-Coronel David Augusto, comandante do 15º Batalhão, mostra como a Romaria de 2022 foi mais tranquila, destaca que este ano a Romaria foi muito mais tranquila se comparada com anos anteriores. Segundo os dados da corporação, em 2019, registrou 379 atendimentos ligados à Romaria, enquanto nos dez dias deste ano foram registrados 281, ou seja, quase 100 atendimentos de socorro ligados à Romaria de Trindade a menos do que há dois anos. 

Nas polícias Civil e Militar a sensação também foi de conquista por não terem sido registrados casos de violência como assaltos ou mortes de pessoas relacionados às celebrações do período. Na Civil, para se ter uma noção, de 104 ocorrências registradas, 97 eram furtos de celulares e carteiras, divulgou a delegada regional, Silvana Nunes. 

Já a PM, frisou o Tenente-Coronel Daniel Gomes, comandante do 22º Batalhão, utilizou diferentes estratégias de inteligência e planejamento para inibir criminosos. Com isso, a presença ostensiva de 2 mil policiais e o monitoramento de inteligência inibiram os crimes, a atuação de traficantes nos eventos e ainda facilitaram a prisão rápida de uma família que furtava carteiras e que veio de Brasília para fazer vítimas nas procissões e após as missas da Romaria. 

Saúde 

Na Saúde, a Prefeitura realizou 10 mil atendimentos. Desses, 1.600 foram testes de Covid-19, dos quais, 480 eram moradores de Trindade. O percentual que testou positivo para a doença ficou na média de 28%, próximo da registrada antes da Romaria. 

Em parceria com o Governo do Estado, o município também aplicou 1.300 vacinas contra Covid e também Influenza. Neste ponto, chamou a atenção a grande procura de vacinação por romeiros de outros municípios, que chegou a 60% dos imunizantes aplicados – ou 780 doses em visitantes, contra 520 doses em moradores de Trindade. 

O uso de máscara facial, álcool gel e as recomendações de cuidados, que também foram feitas pelos celebrantes católicos, como lembrou o reitor do Santuário Basílica, padre João Paulo, foram bem recebidos pelos romeiros.  (Da Tribuna do Planalto)

Compartilhar nas redes sociais

Pequenos agricultores são vítimas de intensos conflitos fundiários em Anapu, no sudoeste do Pará. Cerca de 100 famílias vivem há anos em situação de vulnerabilidade com tentativas de remoção forçada de áreas em que vivem. Para garantir a segurança dessas pessoas, a Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado do Pará recomendaram ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que não seja revogada portaria que criou o Assentamento Dorothy Stang. O documento foi assinado na terça-feira (5) por defensores públicos federais.

Para o defensor nacional de direitos humanos da DPU, André Porciúncula, se a Portaria 1.319 for anulada o resultado vai ver o aumento da violência no campo e inúmeros problemas sociais para as famílias hipervulneráveis que ali residem. “Dessa forma, diversos conflitos agrários que existem na região serão atenuados. A Portaria em vigência também evita o crescimento da insegurança jurídica em relação à ocupação dessas áreas”, afirmou.

Integrantes do Comitê Temático Especializado (CTE) Altamira, criado na DPU com o objetivo de implementar ações voltadas à defesa dos direitos coletivos na região, estiveram no local no último dia 28. A defensora regional de direitos humanos no Pará, Elisângela Côrtes, que também assina o documento, reforçou que todos os procedimentos necessários para criação do Assentamento foram seguidos pelo Incra, e que o histórico de violência na região exige a tomada de medidas rápidas pela autarquia.

“Na ocasião, pudemos conversar com algumas famílias e constatar de perto o terror constante que tem assolado a comunidade”, disse. “Os conflitos alcançaram níveis alarmantes nos últimos meses, especialmente no dia 11 de maio de 2022, quando duas residências foram invadidas e incendiadas por pistoleiros encapuzados e fortemente armados. Uma eventual revogação da Portaria certamente irá piorar ainda mais esse cenário”, concluiu Elisângela.

Anulação da norma

A criação do projeto de assentamento foi aprovada pela Diretoria de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento na última semana. Contudo, um dia depois da publicação da Portaria, a mesma Diretoria enviou à presidência do Incra um pedido para tornar sem efeito a medida que criou o assentamento. O projeto de reforma agrária ocupa dois lotes do imóvel rural denominado Gleba Bacajá e abriga 73 famílias.

De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento, o motivo para a revogação da Portaria é a necessidade de qualificar melhor o procedimento administrativo, pois ocorreu um “erro de instrução” por parte da Diretoria de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento. A Diretoria argumenta que não houve a declaração social da área.

Contudo, a DPU entende que a declaração de interesse social é desnecessária, já que o imóvel não foi adquirido por desapropriação, mas sim por meio do cancelamento de matrícula após o descumprimento de um contrato de alienação de terras públicas (CATP) da década de 1970.

Garantia social

A Recomendação da DPU pede para que o Incra, se entender que de fato houve vícios formais na Portaria, apenas retifique esses vícios, sanando os atos administrativos para que ocorra a devida destinação das terras à reforma agrária.

Hoje, já existem diversos conflitos agrários em Anapu em relação a essa terra. Por isso, a Defensoria entende que o projeto de assentamento dá uma segurança jurídica para as famílias que moram lá.

Entenda o caso

A Constituição Federal de 88 atribui à União o dever de executar a política agrícola, fundiária e de reforma agrária no Brasil. O Incra é a autarquia federal que tem por responsabilidade executar essa política pública.

Em 28 de junho foi criado o assentamento chamado Dorothy Stang, que visa repartir uma área de mais ou menos 4 mil hectares para que seja utilizado por 73 unidades agrícolas familiares. Esses lotes já são ocupados há anos por famílias que preenchem os requisitos para serem beneficiárias da política de reforma agrária. Houve, portanto, a criação desse assentamento com base nos procedimentos que o Incra já usa para outros assentamentos. Os agricultores que vivem na região são vítimas de intenso conflito fundiário há cerca de 11 anos, com tentativas de remoção forçada dessas áreas.

No entanto, na segunda-feira (4), o Incra decidiu anular a Portaria que criou o assentimento Dorothy Stang devido a supostos vícios formais. Segundo o Incra, não houve a declaração social da área.

Compartilhar nas redes sociais

A ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias, apurou um aumento de 164% nas buscas por passagens para embarque em julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021. Se compararmos com 2019, as buscas estão 236% maiores.

 

Esse é um indicador de que a temporada de viagens está chegando: impulsionadas pelas férias escolares de julho e a demanda de inverno, a venda de passagens cresce. E a plataforma oferece opções muito em conta para quem planeja. Hoje, destinos como Petrópolis (RJ) saem por R $29,90, por exemplo, uma cidade nas montanhas, cheia de história e perfeita para curtir o frio.

 

A Confederação de Bens, Serviços. Comércio e Turismo (CNC) realizou uma análise em que aponta que o setor do turismo deve retomar a receita de patamares do período pré-pandemia até o terceiro trimestre deste ano, entre os meses de julho e setembro.

 

A Clickbus levantou que esses são os destinos mais buscados para embarques em julho:

Destinos que apresentaram maior crescimento para embarque em julho

Rotas com maiores crescimentos          

Vitória da Conquista, BA  61,08%

Teófilo Otoni, MG   37,19%

Gramado, RS          33,80%

Araguaína, TO        32,54%

Palmas, TO  31,47%

Sobral, CE    26,61%

Ouro Preto, MG      18,68%

Campos do Jordão, SP     13,15%

Olímpia, SP 11,89%

Picos, PI       0,90%

 

As férias de julho devem começar no dia 11 deste mês, e ainda há tempo de encontrar um passeio econômico e muito divertido - ou reparador das energias. tem para todos os gostos. quais os destinos com maiores descontos - A ClickBus listou as rotas com os melhores preços para o mês:

 

Rotas com melhores preços    

Média de preço

Petrópolis - Rio de Janeiro 29,84

Santos - são Paulo  31,86

Praia Grande - São Paulo  33,57

São Paulo - Sorocaba         35,46

São José dos Campos - São Paulo 37,15

Rio de Janeiro - Teresópolis           37,58

Campinas -São Paulo       38,48

Guarujá - São Paulo          40,68

feira de Santana - Salvador         41,17

Fortaleza - Sobral  45,15

Curitiba - Joinville  53,36

Aparecida - São Paulo      56,75

Balneário Camboriú - Curitiba   67,99

Brasília - Goiânia    74,88

Campina Grande - Recife 83,33

Paraty - Rio de Janeiro     86,12

Curitiba - Florianópolis     89,99

 

De acordo com estimativas da ClickBus, as passagens rodoviárias podem custar, em média, até 88% a menos do que no aéreo. Segundo os dados de agências de turismo,  destinos nacionais eram mais buscados que os internacionais e os preços médios das passagens de avião variam entre R$882 e R$1.716.

 

“O turismo no Brasil sempre foi forte. Com a retomada das viagens, há uma demanda reprimida e as pessoas estão dando preferência para destinos mais próximos e dentro do país, com isso o rodoviário se torna ainda mais atrativo para o público dada a sua capilaridade. Atualmente são mais de 4,8 mil destinos no Brasil”, avalia Phillip Klien, CEO da ClickBus. “Nosso consumidor sentiu o aumento de custos de combustível, tanto para carro particular, como nas opções de viagens aéreas. As passagens de ônibus oferecem um preço muito mais baixo e um conforto equivalente ou superior. Investimos, junto com nossas viações parceiras, para aprimorar cada vez mais a experiência do consumidor, da compra da passagem, a sua volta para casa”, afirma Klien.

 

Vantagens do ônibus

Ao comprar pela ClickBus, o processo digital traz facilidade, economia de tempo e comodidade para se planejar. No bagageiro, as viações permitem até 30 kg de peso total e volume máximo de 300 dm 3. No porta-embrulhos são permitidos 5 kg de peso total com dimensões que se adaptem ao espaço, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança do cliente. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens.

 

As viações têm investido nas suas frotas para trazer mais conforto e muitas oferecem Wi Fi, Serviço de Bordo, Leito, Semi-Leito, com assentos reclináveis a 180 graus. Além de ônibus com WiFi e serviço de entretenimento com filmes e séries, para tornar a viagem ainda mais agradável.

 

O app da ClickBus pode ser baixado tanto na plataforma Android quanto na iOS neste link. 

Compartilhar nas redes sociais

O pré-candidato a senador pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo, participou neste fim de semana de duas decisões de competições de futebol amador - a Copa Vale do Araguaia e o Copão Tocantins.

Neste domingo (26) o pré-candidato esteve em Gurupi onde assistiu à final do Copão Tocantins, competição de futebol amador que reuniu equipes de todo o Estado e sagrou Maxzen de Gurupi campeão.

“É muito bom para o nosso esporte ter iniciativas como essas. O Copão Tocantins é um exemplo de que no nosso estado o futebol amador tem mais força que o profissional e isso precisa ser revisto. Precisamos de um projeto para valorizar o nosso futebol e dar visibilidade nacional, fortalecendo a base e os nossos clubes”, pontuou.

No sábado (25) em Dois Irmãos, Luxemburgo recebeu o carinho da torcida local e reforçou a importância da torcida nas competições.

O futebol é apaixonante. Ver o Albertão lotado pra mim é motivo de muita alegria, é o reflexo da importância desse esporte na vida das pessoas, como perspectiva de futuro pros jovens e também alternativa de lazer para as famílias” comentou o pré-candidato ao ver a casa cheia no estádio municipal de Dois Irmãos.

Ao final da partida, o pré-candidato recebeu o convite de moradores de assentamentos vizinhos para visitar as localidades e se comprometeu em retornar à região nas próximas semanas. 
Compartilhar nas redes sociais
Página 1 de 18

Notícias em destaque

O Portal Agora-TO é um site de notícias voltado para a divulgação de informações do Tocantins e do Brasil e é editado sob a responsabilidade da Moara Comunicação Ltda, empresa sucessora da Dias e Vallim Ltda., com 23 anos de experiência na área de comunicação e jornalismo.

Newsletter

Cadastre-se em nosso Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias e novidades do Agora Tocantins.

Fique tranquilo, seu e-mail estará 100% protegido. Odiamos spam!

RSS 2.0